Candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira, 21, em Salvador, que a orientação da campanha é “botar o bloco na rua” e rodar o país para divulgar as “ideias” do plano de governo do candidato e ex-presidente Lula. Apesar de enfatizar sua posição de “vice-candidato”, a ideia do PT é começar a evidenciar a figura de Haddad, sobretudo no Nordeste, reduto petista, no qual ainda é desconhecido dos eleitores – o que deve ser barreira para o projeto de transferência de votos para ele no caso provável de Lula ter barrada a sua candidatura pelo TSE.
“A orientação geral é botar o bloco na rua, rodar o País e falar sobre o plano de governo, de como se vai resgatar o País”, disse. Ao ser questionado, o candidato negou ser desconhecido dos nordestinos e chegou a citar projetos importantes para a Bahia como a Ferrovia Oeste-Leste.
Haddad começou desde a última sexta-feira, quando esteve no Piauí, a intensificar sua exposição pública na região. Até domingo, ele vista mais quatro estados da região.