sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BAHIA DIVULGA GASTRONOMIA E ATRATIVOS TURÍSTICOS EM BRASÍLIA

admin - 21/08/2018 07:00 - Atualizado 21/08/2018

A promoção de destinos turísticos e a divulgação da gastronomia motivaram a participação da Bahia no evento Mesa ao Vivo, realizado pela revista Prazeres da Mesa, em Brasília, entre os dias 14 e 16 de agosto. O estande do Estado ganhou destaque com exposição de produtos e degustação de pratos, como cordeiro com farofa de licuri, do chef Rafael Zacarias, além da distribuição de livros da culinária baiana.

Realizado paralelamente ao 30º Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Mesa ao Vivo também foi oportunidade para troca de experiências, apresentação de atrativos turísticos e de oportunidades de negócio para empresários de Brasília – um dos principais mercados emissores de turistas para a Bahia.

Roteiro itinerante que promove o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país, o Mesa ao Vivo tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A programação reuniu empresários e chefs de cozinha em palestras e aulas show.

Entre os representantes da culinária da Bahia no Mesa do Vivo Brasília estiveram os chefs Edinho Engel e Beto Pimentel. O primeiro compartilhou a história dos 30 anos de empreendedorismo com os restaurantes Amado (BA) e Manacá (SP) enquanto o segundo ensinou uma receita alternativa de vatapá, com baru e pequi, frutas da região do Cerrado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.