quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

VEJA O MOMENTO EXATO QUE A PONTE MORANDI CAIU EM GÊNOVA/ITÁLIA

Redação - 20/08/2018 14:32

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a ponte Morandi caiu na semana passada em Gênova, na Itália. O número de pessoas mortas no acidente chegou a 43 no último sábado (18). Neste mesmo dia, foi realizado o funeral público e coletivo de 19 vítimas. As famílias das outras vítimas não quiseram participar em protesto pela tragédia. As investigações já começaram e devem durar meses até que peritos estabeleçam as causas do desastre.

Uma das principais hipóteses é a vulnerabilidade da infraestrutura e do material usado para a construção, o concreto armado. O material se degrada ao longo do tempo, além de precisar de uma frequente e custosa manutenção. A ponte foi construída na década de 1960, projetada pelo engenheiro Riccardo Morandi, durante uma das épocas de maior crescimento econômico da Itália.

Segundo a rede de televisão italiana RAI, Morandi alertou para a corrosão em um relatório 12 anos depois da inauguração da ponte. À época, o engenheiro disse que já se sabia sobre uma “perda de resistência química superficial do concreto” por causa da maresia e da poluição de uma usina siderúrgica perto dali. Veja o vídeo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.