segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0901 Dólar 5.8319

BAIXA POSIÇÃO DA BAHIA EM RANKING DE EFICIÊNCIA DOS ESTADOS É RESULTADO DE “INCOMPETÊNCIA”, DIZ OPOSIÇÃO

Redação - 20/08/2018 17:35

A 16ª posição da Bahia em Ranking de Eficiência dos Estados, feito pela Folha de são Paulo, foi alvo de críticas do líder da oposição na assembléia baiana, deputado Luciano Ribeiro (DEM).

Segundo o deputado, o baixo rendimento do estado, com 1,5 milhão de analfabetos e que tem sido apontado como um dos mais violentos do país, com o maior número de homicídios registrados no ano de 2017, se deu por “incompetência” dos 12 anos de administração do PT.

”A pesquisa mostra a ineficácia do governo em áreas que deveriam ser prioritárias, a exemplo da saúde, segurança pública e educação. Sem o bom aproveitamento dos recursos e programas e sem os investimentos necessários, esses setores não andam e o estado não se desenvolve. Somente a incompetência do governo na aplicação dos recursos públicos explica a pouca eficiência da Bahia na saúde, educação e segurança”, esbravejou o deputado.

Ao comentar a utilização de verbas públicas pelo atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), Ribeiro lembrou ainda, apesar de o estado ter passado na média no setor das finanças, no Ranking, da situação apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando o governo de Rui Costa (PT) foi alertado, em relação ao excesso nas Despesas de Exercícios Anteriores (DEA), deixando R$1.587,8 milhões para pagar este ano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.