domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

GUANAMBI RECEBERÁ NA PRÓXIMA SEMANA REPRESENTANTES DE MAIS DE 100 MUNICÍPIOS

Redação - 17/08/2018 13:00 - Atualizado 17/08/2018

Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, quinta e sexta-feira, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza a quinta edição do UPB Capacita, desta vez, em Guanambi. O evento, que oferece orientações para o aprimoramento da gestão pública, é gratuito, e acontece das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores. A capacitação abrange a participação de quase 100 municípios vizinhos.

Diversos temas relacionados a gestão municipal serão abordados no evento. No primeiro dia (23), acontece a abertura oficial, que conta com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do prefeito anfitrião, Jairo Silveira Magalhães, além de presidentes de consórcios intermunicipais e parceiros do evento.

A UPB e os Municípios; Responsabilidades do Gestor: novas regras do controle da Administração Municipal; Pautas municipalistas e os resultados XXI Marcha; Prestação de contas municipais na visão do TCE e TCM e a Comunicação em benefício da gestão pública são assuntos trabalhados no primeiro dia de evento.

Os temas as palestras do segundo dia são: Captação e Bloqueio de Recursos da União: soluções administrativas e jurídicas; Eficientização dos Projetos de Engenharia para os Municípios; Financiamento Educacional: um olhar crítico na construção e gestão dos Planos de Cargos e Remunerações – PCR e A Reforma Tributária dos Municípios.

“É uma grande satisfação receber em Guanambi este grande evento de capacitação, que visa aprimorar o conhecimento das equipes técnicas das prefeituras”, explica Jairo Magalhães. O evento que tem vagas limitadas, será gratuito para os municípios associados a UPB e para os municípios não associados o investimento será no valor de R$ 200,00 por participante. Os interessados podem se inscrever através do site www.upb.org.br até dia 22 de agosto de 2018.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.