Com o propósito de incrementar as atividades turísticas do estado, foi lançada nesta quinta-feira (16) a ação promocional ‘Bahia Descobre a Bahia’, no Shopping da Bahia, com apoio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur). A capital baiana é a segunda cidade onde é realizada a ação de divulgação de destinos turísticos (que acontece até o dia 2 de setembro). Ilhéus já tinha recebido este trabalho, que prossegue em Vitória da Conquista (de 24 a 26 de agosto) e Feira de Santana (de 6 a 9 de setembro).
No estande, os operadores oferecem diversos pacotes turísticos superatrativos (preços diferenciados, facilidade de pagamento etc.) para que os baianos intensifiquem as viagens, a fim de visitar as belezas naturais de seu próprio estado. “As 13 zonas turísticas também oferecem história, cultura, gastronomia e uma das melhores redes hoteleiras do país”, disse o secretário do Turismo, José Alves.
A ação ‘Bahia Descobre a Bahia’ inclui veiculações na mídia eletrônica para divulgação dos atrativos turísticos. “Estamos fortalecendo os elos (destinos, fornecedores, operadores, agentes de viagens) da cadeia produtiva do turismo para intensificar as atividades direta, indireta e induzida”, finalizou o secretário.