domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

ANDREAS PEREIRA ESCOLHE O BRASIL E MANDA RECADO SUBLIMINAR A TITE EM REDE SOCIAL

Redação - 17/08/2018 13:04 - Atualizado 17/08/2018

Um abraço no brasileiro Fred com o belga Fellaini ao fundo. Essa foi a maneira de Andreas Pereira, de dupla nacionalidade, revelar, com uma mensagem subliminar nas redes sociais, que tomou a decisão de defender a seleção pentacampeã mundial. Filho de brasileiros, mas nascido na Bélgica, o meio-campista atuou pelos dois países em categorias de base, mas aos 22 anos e titular do Manchester United na estreia da Premier League, ele está perto de uma decisão definitiva.

A Bélgica não está descartada. Consultado pela Federação Belga de Futebol, ele pode tomar o caminho europeu se achar que não faz parte dos planos de Tite. Mas pessoas próximas ao jogador garantem que o post no Instagram com a legenda “#FamíliaBR” foi proposital. Um recado ao técnico da seleção brasileira.

Tite vai anunciar na manhã desta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Um jogador só se torna inelegível para outras seleções a partir do momento em que ele entra em campo por um torneio oficial e profissional, sem limite de idade.

A Bélgica disputará, em setembro, as primeiras rodadas da Liga das Nações, torneio criado pela Uefa para ser realizado nas datas reservadas pela Fifa para jogos entre seleções. Roberto Martínez, técnico da Bélgica, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo da Rússia, assistiu à vitória do Manchester United em Old Trafford. A comissão técnica da seleção brasileira, por sua vez, tem acompanhado Andreas Pereira à distância. Ele pode atuar como primeiro ou segundo homem de meio-campo, setor mais carente da equipe de Tite.

Não é o primeiro jogador que a seleção brasileira pode perder para outro país. Os casos mais célebres são os de Diego Costa, que optou pela Espanha às vésperas da Copa do Mundo de 2014, e Jorginho, volante que estreou pela Itália nas eliminatórias para o Mundial de 2018. Recentemente, a seleção italiana também sondou o zagueiro brasileiro Luiz Felipe, de 21 anos, da Lazio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.