sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI DÁ RESPOSTA EVASIVA SOBRE APOIO DO PT AO PSDB

Redação - 16/08/2018 15:33 - Atualizado 16/08/2018

O governador Rui Costa (PT) inaugurou seu comitê de campanha nesta quinta-feira (16) e conversou com jornalistas sobre a disputa deste ano. Disputando a reeleição, Rui foi evasivo em comentar a hipótese levantada pelo ex-presidente FHC sobre o PT e o PSDB se unirem num possível segundo turno contra Bolsonaro (PSL). “Não queremos derrubar ninguém. Queremos construir um Brasil melhor”, avaliou o governador.

O comentário vai de encontro ao que declarou mais cedo o prefeito de Salvador, ACM Neto, que afirmou “não rejeitar de forma alguma” o apoio do PT a Geraldo Alckmin, caso o presidenciável chegue ao segundo turno, e garantiu: “quero reafirmar minha absoluta confiança de que Geraldo Alckmin estará no segundo turno”.

No mesmo evento, Rui Costa acusou o DEM, o PSDB e o presidente Michel Temer de formar um “trio da maldade” contra o país. Na visão dele, o mandatário cortou o “maior programa social do Brasil”, o Bolsa Família.

“Precisamos de um presidente que não corte o maior programa social do Brasil. Temos o trio da maldade no Brasil, o Temer, o DEM e o PSDB”, disse o gestor baiano, em discurso. Apesar da declaração do governador, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin chegou a declarar que iria “ampliar” o Bolsa Família, se eleito, no debate entre presidenciáveis da Band, na semana passada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.