A Petrobras informou nesta quinta-feira (16) que assinou um acordo com a prestadora de serviços ao setor de petróleo e gás Ensco para encerrar a disputa arbitral que travam por conta do contrato de serviços de perfuração da sonda Ensco DS-5, informa o Valor Online.
O comunicado não apresenta detalhes sobre o acordo, mas diz que não haverá nenhum pagamento de indenização por ambas as partes. “As partes acordaram sobre a normalização de suas relações comerciais, permitindo à Ensco participar tanto nas licitações da Petrobras em curso como nas contratações futuras, nas mesmas condições das demais empresas participantes”, diz o texto.
No começo de 2016, a Ensco informou que seu contrato de operação da sonda DS-5 foi considerado nulo pela Petrobras, por conta de irregularidades na contratação. As irregularidades indicadas pela estatal envolveriam um ex-consultor de marketing ligado à Pride, companhia que era proprietária do equipamento na assinatura do contrato em 2008 e que foi adquirida pela Ensco em 2011.