sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

MELOU: FALTA DE TEMPO IMPEDE ACERTO ENTRE SANTOS E VAGNER LOVE

Redação - 16/08/2018 08:07

O Santos se viu muito perto, mas não conseguiu fechar a contratação do atacante Vagner Love, de 34 anos, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. Isso porque a janela internacional de transferências fechou nesta quarta-feira, e os clubes não chegaram a um acordo a tempo. Dirigentes do Santos estavam otimistas pela chegada de Vagner Love, mas sabiam que o tempo para um acerto era curto e que isso poderia melar a negociação. O Santos se acertou com o atacante e seus representantes, mas o Besiktas não assinou a rescisão contratual do atleta para que o acerto fosse concretizado. – O presidente do Besiktas fez uma tremenda covardia. Estava tudo certo, e ele sumiu – disse Eduardo Ferreira, empresário de Vagner Love.

Vagner Love se encaixaria no perfil de atleta que o técnico Cuca gostaria de contar: é brasileiro, experiente e um centroavante de origem, posição mais carente do elenco santista no momento. O atacante tem contrato com o Besiktas até o fim de junho de 2020. O último clube brasileiro de Vagner Love foi o Corinthians, onde foi um dos destaques da campanha do título do Brasileirão do rival em 2015. Depois que deixou o país, atuou no Monaco, da França, e Alanyaspor, antes de chegar no Besiktas e ser cotado no Peixe.

O Santos busca a contratação de um camisa 9 desde a saída de Ricardo Oliveira, ao fim da temporada passada. Agora, com a janela para a contratação de estrangeiros fechada, o Peixe terá de procurar um camisa 9 no mercado nacional: Junior Brandão, do Atlético-GO, está em pauta, mas a negociação é vista com dificuldade pela cúpula santista.

No momento, Yuri Alberto, de 17 anos, é o único centroavante do elenco. Eduardo Sasha e Gabigol compartilham a função e atuam improvisados. O camisa 10, apesar de ser o artilheiro do time no ano, não vive bom momento e diz que joga “fora de sua posição”. Muitos centroavantes já foram sondados ao longo de 2018, mas nenhuma contratação vingou: Tréllez, Gilberto, Uribe, Jonatan Álvez, Hernán Barcos, Franco Di Santo, Tobias Figueroa, Joaquín Ardaiz, Facundo Ferreyra, Nicolás Blandi, Guerrero e Jonas, entre outros.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.