terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

MARCELO OLIVEIRA ELOGIA KAYKE E DIZ QUE SAÍDA DE PEDRO É “INEVITÁVEL”

Redação - 16/08/2018 13:00

O único treino do Fluminense em solo uruguaio foi com portões fechados, mas Marcelo Oliveira não se furtou em revelar o que priorizou na atividade em que preparou o time para encarar o Defensor na Sul-Americana: a segurança defensiva. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, em Montevidéu, o treinador, ao ser questionado, projetou não só o confronto de quinta-feira como o futuro tricolor.

E o que vem pela frente passa por Pedro. Ao elogiar Kayke, atacante com negociação adiantada pelo Flu, Marcelo Oliveira afirmou ser inevitável perder o centroavante titular. A grande questão é: quando isso irá acontecer? – É algo inevitável. A gente sabe que vai perder. Espero que não seja logo. A concorrência financeira de fora é alta. Não há culpa de ninguém. Em algum momento, todos ficam satisfeitos, menos a torcida e o técnico. Espero que ele fique até o final do ano. Se ele sair, não será fácil achar um substituto – contextualizou o comandante.

O Fluminense já recusou uma oferta oficial pelo camisa 9, feita pelo francês Bordeaux. Além do assédio europeu, o centroavante tem chance de ser convocado por Tite nesta sexta-feira. A Seleção tem amistosos contra EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. – Estamos empenhados em trazer jogadores com criatividade. Talvez a direção, com a possibilidade de o Pedro sair, agiu. As referências dele (Kayke) são boas. Tem mobilidade, é inteligente e sai da área também. Acho que ele vai nos ajudar – completou Marcelo.

Na tarde desta quarta-feira, na Escola Naval de Montevidéu, o treinador fez um trabalho tático – a imprensa não teve acesso e só pode acompanhar o reconhecimento do gramado do Luis Franzini feito antes da atividade. Airton, por exemplo, participou normalmente ao se recuperar das dores no tornozelo esquerdo.

– A conversa que tivemos foi no sentido de mudar o foco. Agora é outra competição. A classificação é muito importante. Mesmo que a gente tivesse vencido o Inter, o jogo é passado. Temos de tirar o aprendizado. O futebol de hoje tem muita marcação e o erro no campo defensivo custa caro. Fizemos um treino nesse sentido para jogar com bastante segurança atrás, mas sem abdicar de atacar. Marcar um gol aqui será importante – disse Marcelo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.