quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

LEILÕES DA EXPORURAL DEVEM MOVIMENTAR R$ 2 MILHÕES

Redação - 16/08/2018 17:39 - Atualizado 17/08/2018

Leilões de animais começam na noite de hoje (16) na Exporural e seguem até sábado (18), no do Parque de Exposições de Salvador. Serão ao todo quatro importantes leilões onde serão ofertados lotes das raças equina Pampa e Mangalarga Marchador, ovina Santa Inês e bovina, Girolando. A expectativa é que cada leilão reúna mais de 400 criadores.

A movimentação financeira é grande e os lotes são organizados por raças, segundo a finalidade e característica dos animais (cria, recria, e engorda), reprodutores e matrizes, ou mesmo material genético como sêmen ou embriões. “Esses eventos, dependendo da importância genética dos animais, do acúmulo de premiações, movimentam valores altos em sua comercialização. A expectativa é de que os quatro leilões da Exporural gerem uma receita total de R$ 2 milhões, que equivale a 10% do montante movimentado em toda a exposição”, estima Almir Lins, coordenador da Exporural.

Ainda segundo ele, a Exporural acaba se tornando uma importante vitrine para mostrar esse trabalho de melhoria genética que é desenvolvido no estado. “A Bahia é um dos principais pólos de genética animal e as exposições agropecuárias representam essa evolução. Nos leilões, participam criadores de todo o país e quem não pode estar presencialmente, faz seus pré-lances na internet”, acrescenta o comprador e vendedor.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.