segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

OPERAÇÃO INTEGRADA RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE MATERIAL DE ILUMINAÇÃO

Redação - 14/08/2018 13:37 - Atualizado 14/08/2018

Cinco ferros-velhos de Salvador, localizados entre as regiões das avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi e Estação da Lapa, foram alvos de uma operação conjunta realizada pela Guarda Civil Municipal, secretarias de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Ordem Pública (Semop), Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), além de Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), Transalvador e Polícia Civil.

Na ação, realizada dois estabelecimentos na Garibaldi e outro próximo da Estação da Lapa foram fechados pela Sedur, e cerca de 10 kg de fios utilizados na iluminação pública foram recuperados pelos fiscais, após todo o material ser identificado como pertencente à Prefeitura. Por conta disso, uma funcionária de um dos ferros-velhos foi encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Ainda durante a operação, também foram necessárias intervenções de equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social, da Semps, junto a usuários de drogas que ficam nas regiões dos viadutos nas localidades atingidas pela operação. Anualmente, o prejuízo do município com iluminação pública chega a R$ 600 mil devido aos furtos de cabos e de materiais.  “Com essas operações integradas quem ganha é a população, que não fica às escuras, e a administração municipal, que deixa de gastar o dinheiro público com vandalismo para aplicar em novos serviços para a cidade”, destacou o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.