O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que o governo conseguiu eliminar os escombros da antiga área do Centro de Convenções e agora vai lutar na justiça para retirar a área das mãos da justiça do trabalho. A região é alvo de uma briga judicial envolvendo o governo do estado e uma antiga dívida com funcionários da Bahiatursa.
“Depois de muito custo a gente conseguiu tirar os escombros e agora a gente está oferecendo outro espaço do governo para que a Justiça do Trabalho, que tem a ver com o plano de cargos da Bahiatursa. A gente está tentando tirar esse prédio da Justiça do Trabalho para que a gente possa realizar outra coisa ali”, disse Alves em entrevista a Rádio Metrópole.
O secretário também afirmou que a licitação do novo Centro de Convenções do Estado deve ficar pronta em até 40 dias. O titular da Setur confirmou ainda que o empreendimento terá um hospital, shopping e hotéis. “Vamos fazer um investimento de R$ 240 milhões. Será um complexo bem feito, planejado, já prevendo 30 anos à frente. Em volta dele, temos os shoppings centers, dois hotéis, centros empresariais e o hospital que o governador exigiu na época que ele fizesse uma residência dos alunos daqui. [O hospital] vai ser o Sírio-Libanês ou Einstein. Está no projeto. Pode ser que outro grupo ofereça algo melhor”, indicou.