Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a promoção de uma marca pode acontecer nas plataformas mais diversificadas, incluindo a dos jogos. Sempre antenada no que há de mais inovador para o mercado da propaganda, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), focará seu próximo evento justamente nesta moderna ferramenta.
No próximo dia 16, quinta-feira, acontece pela manhã o Café Digital, promovido pela entidade. O evento acontecerá no Restaurante Barbacoa, com a realização de palestras sobre o uso da publicidade nos jogos eletrônicos. Os convidados Anderson Bitolo, da SimpleAds, Suellen Aguiar e Maite Lorente, da Gameloft, prometem enriquecer o debate acerca do tema.
Representando a SimpleAds, o empresário Anderson Bitolo trará a sua experiência no ramo de publicidade online, em que ele observa o quão relevante é o percentual do meio no faturamento geral da agência: “As outras agencias gastavam muito dinheiro com revistas, TV’s, jornais, e o online não dava tanta rentabilidade assim. Hoje em dia você tem veículos e plataformas no online. Nós buscamos por meio de formatos diferenciados de altíssimo engajamento, os melhores resultados para as agências, clientes e parceiros, otimizando tempo e trabalho”, explica.
Entrando no ramo de jogos online, a Gameloft é uma empresa líder no desenvolvimento e na publicação de jogos digitais e sociais. Ela se estabeleceu desde o ano 2000 como uma das empresas mais inovadoras em sua área de atuação. Suellen Aguiar, publicitária, e Maite Lorente, da área de marketing, estarão presentes no evento representando a empresa e pretendem abordar as inovações na área de mobile game e as tendências desse mercado: “Vamos abordar também dados sobre o comportamento dos gamers, como eles se comportam, quanto tempo eles passam jogando, quais as preferências de jogos… A partir daí começamos a discutir a publicidade em si”.
Em relação às tendências do mercado publicitário, Suellen e Maite apontam a publicidade nativa como a melhor aposta para o Mobile: “Temos os formatos tradicionais, como o banner, display e etc., mas também fazemos a publicidade nativa, que é o movimento de integrar a marca ao jogo”. Elas destacam a importância dos publicitários reconhecerem os diversos perfis de jogadores existentes na rede: “hoje em dia, todo mundo é gamer. Criança, adulto, adolescente, meninas, meninos… Por isso temos que conhecer esse público, pois o alcance é diversificado e significativo”.