O atacante Hernane Brocador está cada vez mais próximo de voltar ao Sport. Nesta sexta-feira, o clube pernambucano se acertou com o Grêmio, que vai liberar o atleta do contrato que tinha até o final desta temporada. Os últimos detalhes, como tempo de contrato no Leão, estão sendo acertados pelo vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, e o empresário Paulo Pitombeira, que cuida da carreira do jogador, mas a tendência é que ele assine até o final de 2019. Enquanto isso, Brocador aguarda em Porto Alegre um desfecho do caso. A tendência é que ele desembarque no Recife ainda neste final de semana.
O executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, evitou dar muitos detalhes sobre a negociação com Hernane, mas confirmou as conversas e elogiou o jogador. – Brocador é um jogador que dispensa comentários. Até pelo que já apresentou aqui no clube. Já é conhecido da torcida, mas, por se tratar de uma especulação, não vou comentar. Vamos esperar o desfecho.
Hernane Brocador volta ao Sport depois de dois anos e meio. Ele defendeu o Leão em 2015, quando fez 17 jogos e marcou quatro gols. Na ocasião, teve sua sequência prejudicada pela demora para ser regularizado por conta de um imbróglio jurídico envolvendo o seu ex-clube, o Al Nassr. Além disso, viu o atacante André viver um grande momento na Ilha do Retiro.
Depois que saiu do Sport, Hernane foi para o Bahia, onde teve uma boa temporada em 2016, marcando 21 gols em 46 jogos. Ele foi peça fundamental no acesso do clube baiano para a Série A. No ano passado não conseguiu jogar tanto por conta de uma lesão e nesta temporada se transferiu para o Grêmio em fevereiro. No Grêmio, Brocador não conseguiu ser feliz. Em pouco mais de seis meses no clube, só entrou em campo pelo time profissional cinco vezes e não marcou nenhum gol. Nas últimas semanas, passou a atuar pelo time Sub-23 do Grêmio na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.