quarta, 27 de novembro de 2024
Euro 6.1096 Dólar 5.8122

VENDAS PARA O DIAS DOS PAIS PODEM SUPERAR NATAL EM ALGUNS SEGMENTOS

Redação - 10/08/2018 14:38

Com a chegada do Dia dos Pais, o comércio eletrônico espera um aumento de até 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABComm e, assim como em outras datas, smartphones e tabletes, juntamente com moda e acessórios, estão entre os preferidos do consumidor. No entanto, levantamento da Infracommerce, maior empresa em full service para e-commerce na América Latina, identificou que o Dia dos Pais pode surpreender e ter alguns segmentos inusitados na liderança de vendas.

Entre os e-commerces operados pela companhia, por exemplo, a Montblanc, uma das marcas líderes no segmento de luxo em todo o mundo, já prevê que as vendas da data superem as do Natal, enquanto na Polar, pioneira em monitores de atividades diárias e equipamentos de treino, o Dia dos Pais perde apenas para a Black Friday. Outro destaque é o crescimento da venda de kits personalizados, que atendem o desejo do consumidor por um produto único e diferenciado e ainda aumenta o valor do ticket médio da loja.

Veraldino Junior, Head de Client Service da Infracommerce, comenta que a maneira de consumir também está mudando. “Os consumidores vêm buscando cada vez mais cupons de desconto e essa foi uma estratégia muito usada no setor em 2017 e permanece para 2018”, explica. Junior também destaca que as campanhas de marketing para a data não focam apenas no cliente final: “Apesar do presente ser para o público masculino, a comunicação e as campanhas são bastante voltadas para as mulheres, que têm grande parte do poder de compra para a ocasião”, finaliza.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.