BRASIL ESTÁ EM 13º LUGAR ENTRE PAÍSES COM MAIS MULTIMILIONÁRIOS

BRASIL ESTÁ EM 13º LUGAR ENTRE PAÍSES COM MAIS MULTIMILIONÁRIOS

Segundo a agência imobiliária e consultoria de propriedades comerciais britânicas Knight Frank LLP, a maior quantidade de pessoas com pelo menos US$ 500 milhões está na América do Norte — mais precisamente nos Estados Unidos e no Canadá (31,8%).

Em seguida, estão a Ásia (28,1%) e a Europa, com 25,4% dos multimilionários do mundo. Os 15% restantes se dividem entre o Oriente Médio, a Australásia (que inclui a Austrália, a Nova Zelândia e algumas ilhas da Indonésia), a Rússia e as ex-repúblicas soviéticas, a América Latina e a África.

O Brasil é o único país da América Latina na lista e aparece em 13º lugar na preferência dos ultrarricos, acima da Arábia Saudita e abaixo da Itália.

Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, Hong Kong, Canadá, Suíça, França, Rússia, a Comunidade dos Estados Independentes (CIS, que reúne ex-repúblicas soviéticas) e o Reino Unido são os países que reúnem mais ultrarricos, segundo o levantamento.

O Brasil tem, de acordo com a consultoria britânica, 130 multimilionários, número que cresceu 18% entre 2016 e 2017.

Entre os brasileiros ultrarricos, estão o empresário João Paulo Lemann, fundador da Ambev, o banqueiro Joseph Safra e os irmãos Moreira Salles, cuja fortuna vem principalmente do Itaú Unibanco e da mineração de nióbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.