INDÚSTRIA DA BAHIA CRESCE EM 6 DAS 11 ATIVIDADES EM JUNHO

INDÚSTRIA DA BAHIA CRESCE EM 6 DAS 11 ATIVIDADES EM JUNHO

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento de 9,0% na produção industrial da Bahia, na comparação com junho de 2017, foi resultado de desempenhos positivos na indústria extrativa (0,7%) e, sobretudo, na indústria de transformação (9,5%), com avanço da atividade fabril em 6 das 11 atividades pesquisadas separadamente no estado.

O principal impacto positivo veio da fabricação de Veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 89,8%, com forte influência da produção de automóveis. A atividade havia sofrido um importante recuo em maio (-33,7%), mas retomou, em junho, a trajetória de crescimentos seguidos iniciada em julho de 2017 e já acumula em 2018 um crescimento de 22,1%.

A segunda influência mais importante para o desempenho da indústria baiana em junho veio do setor de Metalurgia (+44,6%). Outra atividade que teve forte crescimento -ainda que pese pouco na estrutura industrial da Bahia – foi a fabricação de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros (122,3%). Por outro lado, com recuos importantes em junho, a fabricação de Outros Produtos Químicos (-15,5%) e a Preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (-13,0%) foram as principais influências negativas na produção industrial da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.