BOLSONARO LIDERA EM CENÁRIO SEM LULA, DIZ PESQUISA CNT/MDA COM ELEITORES PAULISTANOS

BOLSONARO LIDERA EM CENÁRIO SEM LULA, DIZ PESQUISA CNT/MDA COM ELEITORES PAULISTANOS

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e feita pelo Instituto MDA, realizada entre eleitores de São Paulo e divulgada hoje (8), aponta a liderança do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. Porém, a liderança do ex-militar dá-se apenas  em cenários sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula segue  preso há 4 meses, após condenação em segunda instância,  por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Bolsonaro (PSL) aparece com 18,9%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 15%. Logo após vem Marina Silva (Rede), com 8,4%; Fernando Haddad (PT), 8,3%; Ciro Gomes (PDT) 6%. Álvaro Dias (Podemos) registrou  1,8% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), ambos com 1,1%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1%.

Quando os entrevistados foram questionados sobre um cenário no qual concorre o ex-presidente Lula, o petista registra 21,8%, Bolsonaro fica em segundo lugar, com 18,4%, e Alckmin em terceiro, com 14%. Logo depois vêm Marina Silva, com 6,7% e Ciro Gomes, com 5%, tecnicamente empatados.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto e contou com 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa teve custo de R$ 84.330,00 e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-05911/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.