O pré-candidato ao senado pela Bahia na chapa do Domocrata José Ronaldo, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), acionou suas redes sociais e teceu duras críticas contra a descriminalização do aborto, após o Supremo Tribunal Federal (STF) fazer audiências para debater se procedimento deve deixar de ser crime quando feito até o terceiro mês.
O timming no qual Lázaro engata a discussão é interessante à sua campanha, tendo em vista que o tema aciona o seu eleitorado, por conta da ojeriza dos religiosos em relação ao assunto. Diz Lázaro em suas redes sociais:
“Porque negar a alguém o direito de nascer, porque negar a alguém o direito de passar por essa existência se esse direito foi dado a você? Para mim esse é o ápice da ingratidão. E não me venha com desculpas, ah, a pobreza, o mundo vai de mal a pior… Como colocar uma criança nesse mundo? Eu conheço inúmeras pessoas que nasceram na extrema pobreza e hoje são pessoas que estão aí mudando a vida de um monte de gente e ajudando monte de gente. Eu sou um exemplo disso. Eu tenho um amigo que nasceu em um presídio em Salvador e hoje é uma benção na vida de milhares de pessoas. Eu sou contra o aborto e digo sim a vida”, afirmou.