DE OLHO EM DEBATES NA TV, PT INICIA MOBILIZAÇÃO PRÓ-LULA

DE OLHO EM DEBATES NA TV, PT INICIA MOBILIZAÇÃO PRÓ-LULA

No dia seguinte ao anúncio do o ex-prefeito Fernando Haddad como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, a coordenação da campanha presidencial da legenda começou a organizar suas estratégias de mobilização.

Haddad viajou a Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-prefeito da capital paulista já teria gravado vídeos para candidatos do PT nos Estados e começou a ser apresentado como a “voz” de Lula na campanha.

“Podem preparar as armas aí, começar bater a espada e o escudo que o Lulinha vai chegar junto”, disse Haddad em um vídeo gravado para a Juventude do PT. Numa outra peça de campanha, feito para o ex-deputado Marcio Macedo (SE), o Haddad exalta o papel de Macedo, candidato a uma vaga na Câmara, nas negociações com o PCdoB. Em um terceiro vídeo para as redes sociais, Haddad se diz “honrado” em representar Lula na campanha.

Integrantes da campanha do PT discutiram deflagrar um novo embate para defender que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, participe dos debates na TV e dê entrevistas. Líderes petistas argumentam em torno da necessidade de se promoverem ações judiciais para que Lula  seja autorizado a estar nos debates. Outra estratégia defendida é pedir que pelo menos um representante do petista fale em nome do ex-presidente.

A temporada de debates para a eleição presidencial começa no próximo dia 9, na TV Band. O PT não deve escalar nenhum representante, enquanto Lula for mantido oficialmente como candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.