O Santos aceitou emprestar David Braz ao Sivasspor, da Turquia. O zagueiro viaja à Turquia ainda neste sábado para acertar os últimos detalhes da negociação. O empréstimo, sem custos, vale por um ano, com opção de compra de 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). O valor é o mesmo oferecido na última sexta-feira, mas o Peixe reconsiderou emprestar o jogador.
Antes de assinar o contrato com o time turco, o Santos renovou com Braz até o fim de agosto de 2020. O Sivasspor arcará com 100% dos salários do atleta. O zagueiro David Braz foi liberado pela direção do Santos FC para viajar à Turquia e fazer exames médicos no Sivasspor. Se for aprovado, o defensor irá por empréstimo de um ano com opção de compra no fim do período.
Após uma primeira passagem pelo Santos em 2012, David Braz retornou em 2014 e foi ganhando cada vez mais espaço. Aos 31 anos, ele seguiu como titular da equipe, mas a relação com a torcida não é das melhores. O nível de cobrança em cima dele tem sido muito alto, e o desgaste por conta disso acabou sendo natural. Com a saída de Braz, o Peixe conta com Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Robson Bambu na zaga.