terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

NAS REDES SOCIAIS, CIRO ATACA DURAMENTE PT E PSB E DIZ QUE LULA NÃO SERÁ CANDIDATO

Redação - 03/08/2018 19:48

O pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes, publicou carta nas suas redes sociais nas quais tece duras críticas ao PT, por conta de um suposto acordo entre o PSB para isolá-lo:

“Diz a grande imprensa, com certa euforia, que o PSB teria acertado um acordo com a cúpula do PT. Não, como seria natural, para apoiar o candidato do PT, mas para me isolar na luta, tirando-me segundos de tempo de TV. Em troca, a burocracia do PT cortaria o pescoço de sua jovem candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes, e o PSB faria o mesmo com o seu candidato a governador em Minas Gerais, Marcio Lacerda”, diz Ciro em Nota.

As declarações vêm apenas dias depois de sucessivas vezes Ciro ter aumentado o tom contra o PT, inclusive se dizendo “antagônico” a Lula. Porém, em sua postagem nas redes sociais, ele preserva a imagem do ex-presidente e investe contra o partido:

“A viagem lisérgica da burocracia do PT tem data para acabar: pretendem enganar a boa gente que adora o Lula, com muitas razões, volto a repetir, de que ele será candidato. Se fosse, muito provavelmente como fiz ao longo dos últimos 16 anos, sem faltar nenhum dia, estaríamos juntos. Aliás, uma pitadinha de ironia do destino: fui convidado a sair do PSB, onde mantenho grande carinho, respeito e camaradagem, porque discordei de meu saudoso amigo Eduardo Campos para ser correto com o PT…”, lamenta Ciro.

O pedetista avalia a aproximação entre PT e PSB como uma manobra dos petistas para sabotar sua candidatura. Com a inelegibilidade de Lula, que está preso desde abril, o PT ficou enfraquecido na disputa e decidiu minar a sua candidatura, diz  Ciro:

“Todos sabem que não deixarão o Lula ser candidato, as estruturas não permitirão, e o que está em jogo na burocracia do PT é uma grande enganação”, disse.

“Compreendamos com humildade e paciência o péssimo momento que a burocracia do PT está vivendo. Já não é mais política, é religião, culto à personalidade, pragmatismo da cúpula de uma organização que parece não querer aprender mais nada. Calma! Falemos com o povo, acreditemos nele, compreendamos a justa gratidão que imensos contingentes de nossa população têm com Lula. Ele foi um presidente bom para muita gente”, prossegue Ciro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.