sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

CERIMÔNIA MARCA FORMATURA DE 960 ALUNOS DE ESCOLAS DE SÃO CAETANO

Redação - 03/08/2018 13:50 - Atualizado 03/08/2018

A manhã desta sexta-feira (3) foi marcada pela formatura da turma 2018.1 do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na Igreja Batista, no bairro de São Caetano, em Salvador, e reuniu os 960 formandos, familiares e membros da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em especial da 9ª Companhia Independente (9ª CIPM), responsável pela segurança da região.

Resultado do trabalho conjunto entre família, escola e corporação, o programa promove atividades educacionais em sala de aula, com o intuito de despertar, nos jovens, a vontade de desenvolver as próprias competências e potencialidades, por meio de noções de cidadania. O coordenador do Proerd, na Bahia, tenente-coronel César Bomfim, conta que “são doze lições de cidadania e de estratégias para a negação do envolvimento com drogas, ensinadas por policiais instrutores capacitados, que vão às escolas fazer as abordagens”.

Os alunos da turma 2018.1 do Proerd têm de 9 a 12 anos e cursam o 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental de escolas estaduais e municipais de São Caetano e bairros vizinhos. A dona de casa Sandra Malafaia fez questão de acompanhar a cerimônia ao lado do filho Jonatas, de 10 anos. “Achei uma iniciativa muito boa em termos de educação. Jonatas está mais enturmado e participando mais das aulas”, destacou.

Presente na ocasião, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, afirma que “o programa é uma prevenção primária. O trabalho dá uma iniciação de cidadania à criança, que nesse estágio precisa de orientação. O Proerd tem esse propósito de mostrar para os jovens o risco de se envolver com drogas e, acima de tudo, despertar o valor familiar e o valor das relações com outros jovens e pessoas”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.