BAYERN LIBERA, E VIDAL ACERTA COM O BARCELONA POR TRÊS ANOS

BAYERN LIBERA, E VIDAL ACERTA COM O BARCELONA POR TRÊS ANOS

O Barcelona está prestes a anunciar um grande reforço para a temporada. O Bayern de Munique aceitou liberar Arturo Vidal, e o meio-campista chileno chegou a um acerto com o clube catalão. O contrato será de três anos, e a transferência gira em torno dos 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 87 milhões, na cotação atual), conforme apurou o GloboEsporte.com. Faltam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja oficializado.

O valor é mais baixo do que o normal, em se tratando de um grande nome como Vidal, porque ele tem apenas mais um ano de contrato com o Bayern. Ou seja, daqui a seis meses o jogador de 31 anos poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Vidal foi para o Bayern em julho de 2015. Os bávaros pagaram 37 milhões de euros à Juventus, uma das contratações mais caras da história do clube. O chileno chegou com moral e se destacou nas duas primeiras temporadas, mas perdeu um pouco de espaço na terceira e última. Insatisfeito, já desejava uma mudança de ares, e o interesse do Barcelona caiu como uma luva.

No Barça, Vidal vai reforçar o meio-campo após as saídas de Iniesta e Paulinho. O clube já havia trazido Arthur, ex-Grêmio. Ele também terá a concorrência de Busquets, Rakitic, Philippe Coutinho, Rafinha, Denis Suárez, André Gomes e Sergi Roberto no setor. Revelado pelo Colo-Colo, Vidal atuará pela primeira vez no futebol espanhol. Do Chile ele foi para a Alemanha, onde defendeu o Bayern Leverkusen. Depois para a Itália, onde estourou pela Juventus. E em seguida voltou à Alemanha para jogar no Bayern de Munique. Nesta janela ele também foi alvo da Inter de Milão, que chegou a ter conversas avançadas para contratá-lo. Mas o Barça venceu a disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.