sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

UBAITABA: TUDO PRONTO PARA A VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

Redação - 02/08/2018 13:00 - Atualizado 02/08/2018

Está tudo pronto em Ubaitaba para o início das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e sarampo que será realizada de 7 a 21 de agosto A poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória e o Brasil tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar estas duas doenças.

Visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo no Estado da Bahia, ua das esstratégias é ampliar as coberturas vacinais contra essas doenças. O público-alvo serao as crianças de um a menos de cinco anos de idade. A meta é vacinar 98% das criança de acordo com a enfermeira Érika Rejane Lopes Araújo, coordenadora da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba vai desenvolver a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o contra o Sarampo. Na segunda-feira, dia 6, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica reúne enfermeiros e técnicos para reafirmar as estratégias.

As campanhas de vacinação será executadas nas Unidades de Saúde da Família Ruinha, Maria Olímpia, Armandão, Distrito de Faisqueira e  Unidade de Saúde do centro da cidade. No dia 18, Dia D da Vacinação, entre as 8 e 17 horas, as USF estarão abertas e vai reforçar os locais de vacinação a Escola Municipal Dalila Vasconcelos, na Rua Edno Magalhães, bairro da Conceição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.