quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

RUI DIZ QUE VAI A DEBATES E CRITICA OPOSITORES “FALAM COISAS SEM NEXO”

Redação - 31/07/2018 19:25

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje, em entrevista à rádio Itapoan FM que pretende ir a todos os debates para os quais for convocado, ele afirmou que, nesse sentido, se comportaria de maneira diversa ao opositor ACM Neto. Quando da campanha de 2016, o hoje prefeito de Salvador escapou do desgaste em debates com os outros candidatos, em diversos momentos daquela campanha. A ausência é estratégica, pois o candidato líder nas pesquisas (como era a situação de Neto em 2016) torna-se o alvo a ser batido, sendo questionado por todos os seus adversários durante tais ocasiões.

“Eu vou para todos”, disse, em alusão à estratégia adotada por Neto em 2016. “Em alguns lugares têm candidatos que estão em primeiro nas pesquisas e evitam ir aos debates para não se expor. Eu vou para todos”, afirmou.

Quando questionado em relação a outro assunto, a formação da chapa oposicionista, a de Zé Ronaldo (DEM), o governador e pré-candidato à reeleição Rui Costa evitou comentar o assunto diretamente, ainda assim desferiu duras críticas aos adversários, com o argumento de que eles “falam coisas sem nexo”.

 “Não costumo falar sobre formação de chapa de adversários. Acho indelicado, num BaVi, o torcedor do Bahia dar palpite no time do Vitória. Fico confortável em dar ao Bahia, que é meu time. Não temos só um adversário. Temos alguns. São três ou quatro candidatos. […] Não quero ficar falando sobre eles. Quero aguardar os debates para discutir o mérito do conteúdo, e não ficar discutindo a montagem das chapas dos adversários”, declarou, em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da Itapoan FM, na noite desta terça-feira (31).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.