De férias no Sul da França, o publicitário Washington Olivetto avaliou o polêmico comercial de Neymar para a Gillette. Um dos maiores nomes da propaganda avalia que a ideia não foi boa nem para o craque da Seleção nem para a empresa, declarou Olivetto em entrevista à Revista Época.
“O Neymar tem um patrimônio único para recuperar a sua imagem que é o seu talento jogando futebol. Nesse momento, a melhor coisa que ele poderia fazer é se poupar da presença na mídia e se dedicar a jogar futebol. Só assim ele vai recuperar a imagem em pouco tempo”, disse Olivetto.
“A campanha volta diretamente ao tema e realimenta o problema. Isso é natural, pois a gente fica relembrando problema que aconteceu. Ele é um fenômeno de talento e não de mídia. Mas, como ele tem talento, a solução não é a mídia. Com o seu talento, é possível esquecer tudo em três meses. Essa é a sensação que eu tenho, mas na comunicação a gente não tem certeza de tudo”, prossegue o publicitário.