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AEROPORTO DE SALVADOR BATE META EM SATISFAÇÃO, MAS TEM PIOR CUSTO-BENEFÍCIO EM ALIMENTAÇÃO

Redação - 31/07/2018 19:15

O Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, chegou a alcançar 4,27 pontos no indicador de satisfação do passageiro. A meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) é 4. O índice foi obtido em uma pesquisa de satisfação do passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O aeroporto também ficou em primeiro lugar, ultrapassando Recife e Fortaleza, na categoria 5 a 15 milhões de passageiros, quando nos indicadores cordialidade dos funcionários da imigração (4,54) e emigração (4,42), disponibilidade de transporte público para o aeroporto (4,35), tempo de fila no balcão no check-in (4,51), tempo de fila na imigração (4,57).

Por outro lado, o aeroporto ficou atrás de Recife e Fortaleza nos indicadores de percepção de disponibilidade de tomadas (3,34), limpeza geral do aeroporto (4,26) e custo-benefício de lanchonetes e restaurantes (2,70).

Os 20 terminais envolvidos na pesquisa estão divididos em três categorias. Até 5 milhões de passageiros transportados por ano: são: Belém; Cuiabá; Florianópolis; Goiânia; Maceió; Manaus; Natal e Vitória; De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos; Confins; Curitiba; Fortaleza; Porto Alegre; Recife; Salvador; e Santos Dumont. E acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas; Guarulhos; Galeão; e Brasília. Esses aeroportos são responsáveis pelo transporte de 87% dos passageiros no Brasil.

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