A contagem regressiva para o anúncio que deve indicar o deputado Irmão Lázaro (PSC) como pré-candidato ao senado na chapa de oposição terá fim na noite de hoje. A expectativa é que a ala oposicionista bata o martelo a respeito do assunto e resolva o imbróglio, que já se arrasta há meses.
Após trocas de farpas, numa luta fratricida entre correligionários, a expectativa é de que o religioso seja, finalmente, apresentado como pré-candidato ao senado, ao lado de Jutahy Magalhães Jr. (PSDB).
Jutahy chegou a prestar declarações fortes em questionamentos frontais à candidatura de Lázaro, visto pelo parlamentar como “incapaz” de transferir votos.
A expectativa é que, após reunião na tarde de hoje, na qual participou o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, haverá uma coletiva para anunciar o passo decisivo à formação da chapa de oposição, encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao governo do estado, Zé Ronaldo (DEM). O evento está agendado para a noite de hoje, no Edifício Salvador Business, em Salvador.