quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

PRAIAS POLUÍDAS EM SALVADOR OFERECEM SÉRIOS RISCOS A SAÚDE

Redação - 27/07/2018 13:16 - Atualizado 27/07/2018

Dizem que em Salvador o verão se faz presente o ano inteiro, principalmente para aqueles que têm as praias como principal opção de lazer. Contudo, os amantes dos litorais devem ficar atentos aos riscos que eles oferecem. Nesta sexta-feira, 27, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) contabilizou 15 praias impróprias para banho na capital baiana.

Lixos, águas de esgotos, fezes e urinas lançadas no mar são os principais responsáveis por tornar as praias inadequadas, conforme explicou o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio. “Vivemos em uma país que, infelizmente, não possui saneamento suficiente para suportar as grandes chuvas. Além disso, as pessoas ainda têm hábito de descartar lixos na rua”, afirmou.

Dentre os locais estão Rio Vermelho, Buracão, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares. A lista completa das praias impróprias pode ser consultada no site do Inema. A urbanização desordenada é outro motivo que tem contribuído para a poluição dos mares. Topázio ainda destacou a importância de investir na preservação do meio ambiente nas áreas urbanas. “O saneamento ambiental é fundamental, quanto mais árvores, áreas verdes, é bem melhor. O solo absorve e escoa com mais facilidade a água da chuva”, ressaltou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.