Depois do imbróglio envolvendo a frota de ônibus de Vitória da Conquista, que teve 90% da sua frota retida por irregularidades, uma das empresas atuantes no município, a Viação Vitória, informou que está regularizando a circulação dos coletivos no município gradativamente.
De acordo com a assessoria da empresa, a Viação Vitória está com 85% da frota retida, mas estão operando em três linhas com 12 ônibus. A empresa possui 80 veículos, o que dá a dimensão da crise do transporte público instaurada no município.
As linhas em circulação são: R01- Vila Serrana- Centro; R25 – Miro Cairo – Centro e R61 Primavera-Centro. A assessoria informou ainda que, até o final desta quarta-feira, a expectativa é que mais três ônibus sejam liberados após vistoria.
A empresa informou que pretende continuar operando no município do sudoeste do estado, com a perspectiva de que a situação seja normalizada nos próximos 30 dias. Enquanto isso, os moradores de Conquista sofrem com a falta de transportes, tendo como alternativas improvisações para deslocamento como carona, bicicleta e caminhadas.