sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI DIVULGA COMPOSIÇÃO FINAL DE CHAPA MAJORITÁRIA

Redação - 26/07/2018 19:01 - Atualizado 26/07/2018

Após reunião com o seu Conselho Político, o governador e pré-candidato à reeleição ao cargo, Rui Costa, definiu os nomes que faltavam para a composição da sua chapa majoritária. O deputado Davidson Magalhães foi confirmado como suplente ao senado na vaga do deputado estadual e pré-candidato ao senado, Ângelo Coronel. O psbista Bebebo Galvão escolhido como suplente ao senado, na vaga do pré-candidato ao senado, Jacques Wagner.

A composição ainda foi finalizada com a indicação da ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, a Dra. Luciana (PR) – para a segunda suplência de Jaques Wagner (PT); – e a advogada Dra. Silvia (PRP), como segunda suplente do pré-candidato Angelo Coronel (PSD).

O anúncio final da composição da majoritária de Rui veio apenas horas antes do evento relativo ao Programa de Gestão Participativa (PGP) que ocorre hoje, no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador.

PCdoB – Em nota disponível no site do partido, os comunistas destacam que o PCdoB “vai compor chapa majoritária liderada por Rui Costa”. Prossegue a nota:

“A direção estadual avalia que essa flexão eleva o protagonismo político do partido e torna mais viável a meta no projeto eleitoral de eleger três deputados federais. Com isso, seguem confirmadas as pré-candidaturas à Câmara Federal de Alice Portugal e Daniel Almeida, que tentam a reeleição, e de Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, que estreia na disputa”.

Conforme a nota, a presença de Davidson na majoritária de Rui ainda cumpre um papel nas estratégias nacionais do PCdoB, em virtude da cláusula de barreira:

“A cláusula de barreira, como também é conhecida, obriga que os partidos alcancem 1,5% da votação dos federais em nove estados. O PCdoB pretende alcançar, no mínimo, 2% da votação neste ano e a Bahia, que tradicionalmente é quem garante uma das maiores votações, vai cumprir um importante papel neste cenário. Desta forma, seguem confirmadas as pré-candidaturas à Câmara Federal de Alice Portugal e Daniel Almeida, que tentam a reeleição, e de Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, que estreia na disputa”, prossegue o PCdoB.

Confira a composição da chapa da majoritária de Rui Costa, com cargos e candidatos:

Governador – Rui Costa (PT)

Vice – João Leão (PP)

Senado – Jaques Wagner (PT)

1° Suplente – Bebeto Galvão (PSB)

2° Suplente – Dra Luciana (PR)

Senado – Angelo Coronel (PSD)

1° Suplente – Davidson (PCdoB)

2° Suplente – Dra Silvia (PRP)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.