domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEM DEVE SELAR HOJE APOIO A ALCKMIN

Redação - 25/07/2018 14:50 - Atualizado 25/07/2018

O Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas ACM Neto pode negociar hoje a tarde numa reunião com lideranças do centrão o posto de vice para o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). O prefeito deve se reunir com lideranças com Centrão em busca de fechar os últimos detalhes em torno do apoio do Democratas a Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo procura entre aliados do bloco o nome para ser seu vice.

A executiva nacional do PR divulgou nota negando que o empresário Josué Gomes tenha recusado ser o vice na chapa do pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. “A Executiva Nacional do PR esclareceu, no início da tarde de hoje, que ainda não há registro de qualquer decisão do republicano Josué Gomes, convidado para ser o vice da chapa encabeçada por Geraldo Alckmin”, diz o comunicado.

Alckmin e o herdeiro da Coteminas se encontraram ontem duas vezes na capital paulista. Anteontem, o filho do ex-vice-presidente José Alencar informou ao presidenciável que não aceitaria a indicação de seu nome para a vice, feita pelos partidos do Centrão. Questionado ontem mais cedo, o tucano também negou que a conversa tenha sido definitiva. “Vice é construção coletiva, gostei quando me indicaram o nome de Josué. Se for ele o nome, ótimo. Se não for, vamos buscar outro”, disse.

O empresário, filho do ex-vice-presidente José Alencar, avisou ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que não será candidato a vice. A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pelo Estadão/Broadcast. Anteontem, Alckmin e Josué se encontram duas vezes. O primeiro encontro ocorreu pela manhã e o segundo à tarde. No último, Josué afirmou a Alckmin que ele poderia se sentir a vontade de buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido. Josué teve uma conversa com petistas ontem sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.

Com a resistência de Josué para ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB), dirigentes do “Centrão” (grupo de partidos formado por PP, DEM, PR, PRB e SD) já iniciaram a análise de novos nomes para compor a chapa para a disputa presidencial. Apesar de o empresário não ter batido o martelo oficialmente, cresce o consenso no “Centrão” que Josué não vai aceitar ser vice. Diante disso, foi marcada uma reunião com Alckmin hoje, em Brasília, para tratar de novos nomes. Umas da alternativas em discussão é a do ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo, que é do Solidariedade e já foi do PC do B, quando ocupou cargo de ministro nos governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Da Agência Estado e G1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.