domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.41026 Dólar 5.8476

NETO CRITICA POSTURA DE JUTAHY E RESPONDE A CIRO SOBRE POSSIBILIDADE DE SOLTURA DE LULA PELO JUDICIÁRIO

Redação - 25/07/2018 11:40 - Atualizado 25/07/2018

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou a postura do deputado federal e pré-candidato ao senado na chapa da oposição Jutahy Jr. (PSDB), que já se mostrou contra a presença de Irmão Lazaro na chapa ao seu lado como candidato ao senado. “O deputado Jutahy, nosso pré-candidato ao Senado, é um homem público muito experiente, de uma vida pública elogiável. Sou admirador da sua conduta. Ele saberá, nesse momento de decisão, construir o melhor caminho conosco para a disputa na Bahia. Ele, eu e todos nós sabemos que não são os interesses de partido A ou B que estão em jogo nesse momento, mas o futuro do nosso estado”, afirmou o prefeito, em inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) San Martin II.

Neto também respondeu ao comentário de Ciro Gomes (PDT) sobre a possibilidade de soltura de Lula pelo judiciário. “Com o respeito que tenho ao Ciro, eu acho que esse tipo de declaração é ruim para a democracia porque você coloca uma nuvem de dúvidas sobre as decisões de um poder que tem que ser independente, que é o Poder Judiciário”, afirmou o gestor da capital durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF).

De forma polida, Neto poupou o presidenciável das habituais críticas que costuma fazer aos aliados do ex-presidente petista: “Eu acho que a tarefa de soltar Lula ou qualquer preso do Brasil não é do Presidente da República, é do Poder Judiciário. Existe no Brasil a divisão de poderes para justamente cada um fazer o que lhe cabe”. Ciro esteve na preferência de ACM Neto e do presidente da Câmara Federal, deputado federal Rodrigo Maia, cotado como o representante dos partidos do Centrão na corrida ao Palácio do Planalto, mas uma rebelião interna reconduziu o grupo para o guarda-chuva de outro presidenciável: o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“As pessoas só vão começar a entrar no ritmo de campanha em agosto, depois do dia 15. É preciso ter calma. Temos o pré-candidato a governador desde abril. O nível de desconhecimento das pessoas é muito grande, muitas pessoas não sabem quem são os candidatos”, declarou Neto nesta quarta-feira (25).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.