quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5274 Dólar 5.1684

MARTA TOMA PARTIDO DOS PROFESSORES E CHAMA NETO DE AUTORITÁRIO

Redação - 25/07/2018 19:51

Não é a primeira vez que o prefeito ACM Neto (DEM) corta ponto de professores grevistas, mas este ano a redução no salário de cerca de 15% dos profissionais de educação do município deixou a vereadora Marta Rodrigues (PT) em pavorosa.

A vereadora disse que o prefeito está tendo uma “postura autoritária” e “desrespeitosa” ao decidir pelo corte de ponto e que reproduz o mesmo modelo do avô [ACM] ao adotar a “intimidação”, afetando a sobrevivência dos docentes para obriga-los a retornar às atividades.

“Se os professores estão em greve, não é por capricho. É porque eles vivem uma situação deplorável nas escolas municipais, sem reajuste salarial há três anos, sem merenda para as crianças, sem material escolar, em condições insalubres nas salas, tirando dinheiro do próprio bolso para manter uma educação de qualidade”, critica Marta

Pela manhã, os professores realizaram uma nova assembleia sobre a tentativa de negociação na Secretaria de Educação na noite de terça (24). Eles decidiram manter a greve e Neto anunciou a redução nos salários.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.