Luiz Antonio está mesmo de saída da Chapecoense. O volante já se despediu dos companheiros e embarcou para passar por exames médicos e assinar contrato de três anos com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O volante chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira, antes de seguir viagem para a Eslovênia, onde o clube árabe faz a pré-temporada. A Chapecoense deve receber cerca de R$ 1,5 milhão para liberar o atleta antes do fim do contrato, que iria até dezembro.
A negociação foi conduzida diretamente pelo empresário do jogador, Leandro Lima, que viajará com Luiz Antonio para a conclusão dos trâmites com o Al-Shabab. O atleta ficou fora do treinamento desta terça para organizar a saída do Verdão. O volante vinha sendo titular do time de Gilson Kleina e foi um dos melhores em campo contra o Santos, no último domingo. Com 27 anos, a oferta salarial do clube árabe pesou para aceitar a transferência e o longo contrato.
Sem Luiz Antonio, a Chapecoense entra em campo na quinta-feira, diante do Botafogo, no Engenhão. Com 16 pontos no Brasileirão, o clube ocupa a 14ª colocação.