sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE CONQUISTA ENTRA NO QUARTO DIA

Redação - 25/07/2018 15:42 - Atualizado 25/07/2018

Os professores municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia entram hoje no quarto dia de greve. Ainda assim, há escolas nas quais as aulas prosseguem. A categoria fez um protesto na manhã de ontem (23) demandando reajuste salarial e o plano de carreiras dos monitores escolares.

“Existe a ameaça de cortar o ponto. Nós soubemos pela imprensa que o governo estaria reunido, sem representantes do sindicato, para decidir sobre o corte do ponto da categoria e sobre a demissão dos contratados e a contratação de novos professores, o que é proibido pela Constituição”, disse Ana Cristina Novais, presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), em entrevista ao G.

A rede possui 184 escolas e 28 creches, nas zonas rural e urbana. Cerca de 43 mil alunos devem ficar sem aulas. “Primeiro, que nós somos pagos pelo Fundeb, que foi reajustado em janeiro. A prefeitura já conta com esse reajuste desde janeiro e já são sete meses com esse repasse reajustado nos cofres da prefeitura. Em segundo lugar, o 2,7% ele quebra a tabela do magistério, e, em terceiro lugar, eu posso te dizer que não encontramos consistência nessa informação, não é verdade. O vale-alimentação não é salário, não incide na lei de responsabilidade. Vale lembrar que está sendo oferecido R$ 6 mensal, não é diário”, afirmou Ana Cristina. Com informações do G1.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.