quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

CORONEL CONFIRMA QUE OTTO RECEBEU CONVITE PARA SER VICE DE RUI

Redação - 24/07/2018 12:59

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), deu detalhes sobre as conversas que levantavam o nome de Otto Alencar (PSD) como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições desse ano. Em entrevista à Tribuna, ontem, o senador confirmou que chegou a pensar na possibilidade de entrar na disputa ao Palácio de Ondina, repetindo o movimento feito por Lídice da Mata (PSB), em 2014. “Eu nunca me coloquei como candidato. Se eu quisesse me colocar como candidato ao Governo, o momento mais confortável seria agora, porque eu não teria nada a perder. Se perdesse, ainda teria mais quatro anos como Senador. Foi o movimento que a senadora Lídice fez em 2014. Eu tenho partido e tenho base”, declarou o presidente do PSD na Bahia ao jornal.

“Otto é uma grande liderança e ele está apto a disputar qualquer eleição majoritária na Bahia”, diz Coronel. O deputado estadual revela que Otto, inclusive, chegou a ser cotado para entrar na majoritária nacional do PSDB, como vice de Geraldo Alckmin. “Poderia ter sido agora, mas nós temos um acordo. O PSD está marchando na eleição de Rui, mas inclusive tenho amigos que mandaram eu fazer convite a Otto para fechar parte da chapa a vice-presidente da República no grupo de Alckmin. Mas Otto é fiel aos seus princípios e já tinha optado a marchar na eleição de Rui”, explica o presidente da Alba.

Otto também confirmou que o deputado Davidson Magalhães (PCdoB) é um dos nomes fortes para ser suplente de Coronel na chapa ao Senado. “O governador está decidindo isso. O nome de Davidson é muito bem-vindo. Até porque nós do PSD temos tido uma ótima relação com o PCdoB. Temos uma interface muito grande desde 2010. Em 2016, o primeiro partido a apoiar Alice Portugal fomos nós. Temos uma simpatia muito grande e uma relação política melhor ainda. Então, se for ele ficaremos muito bem contemplados. É uma indicação de peso para ajudar Coronel”, disse o senador. Coronel afirma que gostaria de ter o comunista como seu suplente, mas que ainda é uma possibilidade em aberto. “Quem decide quem estará na suplência é o governador, que quer contemplar todos os partidos que estão na chapa proporcional. Davidson é um bom nome e, caso não seja ele, deverá ser um nome que contemple o arco de alianças”, analisa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.