O presidente da Alba também exalta a possível candidatura do ex-governador Jaques Wagner para a Presidência da República. Nos últimos dias, o nome do petista começou a circular no meio político como o favorito do ex-presidente Lula para substituí-lo no pleito caso seja impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral a se candidatar com base na Lei da Ficha Limpa.
“O Wagner, se o Lula não puder se viabilizar, é o nome mais forte. Com certeza irá ao segundo turno, provavelmente, com Jair Bolsonaro. Ele [Wagner] será vitorioso, porque é uma pessoa boa de diálogo, tem um bom relacionamento com os Congressistas. No Brasil, não podemos ter radicalismo, nem de esquerda e nem de direita”, analisa Coronel, que também fala sobre a possibilidade de Lídice voltar a ser candidata ao Senado pelo grupo de Rui.
“E quanto ao apoio, caso Wagner saia, que venha a ser Lídice da Mata, nosso partido dará apoio a ela na mesma proporção que ela nos der”, diz, sucinto. Lídice e Coronel travaram uma batalha velada nos últimos meses pela vaga na chapa majoritária de Rui. A senadora foi convencida pelo grupo a sair como candidata a deputada federal.