terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1205

COELBA RETIRA 1,5 TONELADA DE CABOS TELEFÔNICOS IRREGULARES NO IMBUÍ

Redação - 24/07/2018 19:30

Durante ação de ordenamento de cabos de telecomunicação instalados indiscriminadamente em postes da rede elétrica no bairro do Imbuí, nos dias 23 e 24 de julho, a Coelba retirou cerca de 1,5 tonelada de cabos irregulares.

A Coelba realiza, periodicamente, a fiscalização dos postes com o objetivo de certificar se as empresas de telecomunicações estão instalando corretamente os equipamentos. Ao identificar irregularidades, a distribuidora notifica as operadoras para que realizem a adequação dos cabos. Caso a empresa de telecomunicação não realize o correto alinhamento dos fios, a Coelba faz a remoção com o objetivo de garantir a segurança dos clientes.

No caso da Avenida Jorge Amado, as operadoras com contrato de compartilhamento de postes com a concessionária foram notificadas e não realizaram a readequação dos cabos instalados nos postes da localidade. A ação conta ainda com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio das secretarias de Mobilidade (Semob) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.