O técnico Roger Machado se disse orgulhoso dos jogadores do Palmeiras após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste domingo, na arena, pelo Campeonato Brasileiro. O terceiro gol, marcado por Bruno Henrique, saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo. O treinador também confirmou que Weverton é o novo titular do gol.
– Mais um jogo em que produzimos bastante e não conseguimos segurar o resultado. Permitimos duas vezes o adversário empatar. Hoje foi uma vitória do grupo. O torcedor, mesmo impaciente, acreditou até o último momento. É muito exigente ser treinador do Palmeiras. Estou muito orgulhoso, disse isso aos jogadores – afirmou.
Roger falou também da sequência que dará ao goleiro Weverton. Ele foi escalado como titular diante do Atlético-MG. Jailson ficou no banco. – Desde o começo do ano, eu falei para o Jailson que daria uma sequência para o Weverton sendo justo e coerente, da mesma forma que fui com ele. Era justo e coerente que desse uma oportunidade maior ao Weverton. Ele provou que está pronto para ser o camisa 1 neste momento. Tenho três goleiros em alto nível, isso que me deixa tranquilo para escolher por um deles. Weverton vai ter a sequência dele. Espero que nos ajude como o Jailson.
A vitória serviu também de alívio por conta da sequência de tropeços. O Palmeiras vinha de três empates seguidos, todos eles depois de abrir vantagem no placar. Isso aconteceu contra Ceará (2 a 2), Flamengo (1 a 1) e Santos (1 a 1). – A dificuldade acontece porque o adversário também tem o intuito de buscar a recuperação. É mais fácil corrigir esses detalhes do que ter uma equipe que não cria. Temos de saber sofrer o jogo, impedir o adversário de recuperar terreno. Talvez no fim do primeiro tempo, com mais capricho, o placar poderia ser maior. Fico feliz pelo que produzimos, poderia ser um placar maior. A vitória, nos moldes que foi, constrói grupos fortes e mostra que não desistimos nunca.