Os novos exames psicotécnicos do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa acontecem ontem para mais de 230 candidatos. O exame anterior foi anulado após denúncias de irregularidades e uma nova prova foi marcada. Confira a lista dos candidatos convocados para o exame
Segundo a convocação, as provas acontecem no Lyceu Paraibano, em João Pessoa. Os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao horário de fechamento dos portões, às 8h15. A avaliação começa às 8h30.
Conforme o novo cronograma do concurso, o resultado preliminar e a consulta ao agendamento da entrevista devolutiva vai ser divulgado no dia 31 de julho. A devolutiva está prevista para acontecer no dia 5 de agosto, com pedido de revisão nos dias 6 e 7 de agosto.
Irregularidades
Os candidatos considerados inaptos no exame psicotécnico denunciaram ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 6 de junho, supostas irregularidades na realização e correção do exame. Entre elas, estava o teste que foi aplicado e que estaria invalidado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
No dia 3 de julho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o MPPB, o Conselho Regional de Psicologia, a Prefeitura de João Pessoa e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – empresa organizadora do concurso.
Conforme o documento, as partes se comprometeram a cumprir o que foi estabelecido, seguindo a regras do Conselho Regional de Psicologia e utilizando testes atualizados para a avaliação dos candidatos. O concurso da Sedurb oferece 70 vagas para candidatos que concluíram o nível médio, sendo quatro delas destinadas a pessoas com deficiência. O salário inicial para os novos contratados é de R$ 1.238,37.