domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PDT OFICIALIZA CANDIDATURA DE CIRO GOMES À PRESIDÊNCIA

Redação - 20/07/2018 15:30 - Atualizado 20/07/2018

O PDT lançou nesta sexta (20) a candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, à Presidência da república, durante a convenção nacional do partido, em Brasília.

Na chegada ao evento, Ciro Gomes comentou sobre as últimas polêmicas em que se envolveu, a chamar a promotora que o investiga de “filho da puta”, por exemplo. Segundo o candidato, ele fala “10 horas por dia” e “evidentemente” pode errar “aqui e ali”. “Nunca tive pretensão de ser um anjo”, afirmou.

Em seu primeiro discurso como candidato, Ciro Gomes disse que o Brasil é um país “grande e com recursos” para “oferecer uma vida feliz ao povo”, e que é necessário acabar com “a cultura de ódio” no país. O político declarou, ainda, que precisará de todos os segmentos da sociedade, “porque ninguém é dono da verdade”. “Apesar de alguns quererem tratar [isso] com frases de efeito”, afirmou.

Um dos pontos fortes do discurso do candidato, foi sobre suas iniciativas contra a corrupção. O ex-governador do Ceará defendeu o combate a este crime, que chamou de “câncer a crença do povo na política”.

Sobre economia, Ciro disse que, a “pretexto de austeridade fiscal”, “essa gente quebrou o país”, sem especificar a quais governos estava se referindo. “O Brasil nunca esteve tão fragilizado nas contas públicas”, declarou.

Compareceram ao evento, o presidente da legenda, Carlos Lupi, o irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e também os deputados que representam o partido na Câmara dos Deputados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.