quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

JANOT CHAMA TEMER DE “CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”

admin - 20/07/2018 17:32

Em entrevista a revista Época, o ministro do supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Janot, chamou o presidente Michel Temer de “chefe de organização criminosa”, ao comentar uma possível impunidade ao chefe do Executivo nacional.

“Na denúncia da organização criminosa, a PF fez um trabalho primoroso, um relatório de quase 500 páginas. Ele coloca o carimbo na testa do chefe da organização criminosa, chamado Michel Temer. Então, o futuro para esse senhor é incerto e não sabido. Como o STF está restringindo o foro, o caso vai para a primeira instância”, disse o ministro.

Questionado se o presidente deveria ser preso, Janot respondeu “O Zé da Silva que está na esquina e comete um crime é preso. Por que com o ‘Alan Silver’, que é um sujeito poderoso e tem dinheiro, todo mundo questiona se ele deve ou não ser preso? Ganhei um livro muito bom de um amigo chileno. A tradução livre em português é: Como a aristocracia sequestrou a democracia. Estamos com uma democracia sequestrada por uma aristocracia bandida. Não toda ela, mas bandidos se inseriram nisso e sequestraram a democracia. Esse tipo de coisa não tem de ter.”

A partir de 1º de janeiro de 2019, quando Temer estará fora do cargo de presidente, o ex-PGR disse esperar “que esses processos baixem e que enfim a Justiça Penal siga seu curso”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.