sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5873 Dólar 5.2485

ELMAR DIZ QUE VOTARIA NO PT PARA EVITAR BOLSONARO E COMENTA APOIO DO CENTRÃO A ALCKMIN

Redação - 20/07/2018 09:35

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que o centrão ficou com o “pé atrás” com o discurso “sedutor”, mas “contraditório” do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Ontem (19), o grupo decidiu apoiar o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB). O democrata baiano afirmou que o pedetista, em reuniões internas, se mostrava a favor da diminuição do Estado brasileiro, com privatização, no entanto, enviou uma carta pública na qual se manifestava contra a fusão da Embraer com a Boeing. “A questão de um pouco de destempero de sair xingando o Ministério Público sempre colocou o pessoal  com um pé atrás. Permaneceu a opinião dos que tinham resistência contra ele”, ressaltou.

O deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM) sugeriu que, se houver uma disputa no segundo turno entre ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), vai votar no petista. “O Bolsonaro é uma espécie de voto de protesto e o eleitor se comporta de uma forma que, se Bolsonaro fosse candidato ao Parlamento, seria o mais votado do Brasil. Agora, para votar ao Executivo, as pessoas querem saber das ideias, querem saber da economia. […] Bolsonaro é como se fosse um saco vazio. Não tem condições de vir aqui ser entrevistado por você. Não podemos jogar o Brasil no abismo. Se você tiver uma pessoa tipo Haddad e Bolsonaro disputando o segundo turno, a eleição é do PT. A gente não vai exigir do cidadão brasileiro que seja desinteligente e deixe de votar em alguém que, por mais que a gente discorde da ideologia, para votar em um louco”, afirmou.

Para Elmar, a candidatura do ex-militar vai ser desmanchada. “Por mais que eu seja contra invasão de terra, não posso defender nunca o uso de violência pra defender esse tipo de coisa. Bolsonaro não resiste uma semana”, ressaltou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.