sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

DEMOCRATAS RECORREM A ALCKMIN PARA SOLUÇÃO DE DIVERGÊNCIA EM CHAPA DE OPOSIÇÃO

Redação - 20/07/2018 19:44 - Atualizado 20/07/2018

Um impasse envolvendo as lideranças do DEM na Bahia tem demandado a intervenção do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da república, Geraldo Alckmin. Os caciques democratas estariam fazendo uma série de ligações telefônicas e, inclusive, romarias a Brasília e São Paulo, para pedir a ajuda do tucano, no sentido de desatar o nó em torno de uma disputa envolvendo os deputados federais Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) ao senado.

Acontece que Jutahy, considerado “candidato prioritário” do PSDB a senador pela Bahia, tem protagonizado uma batalha contra a presença do deputado federal e também postulante ao cargo de senador, Irmão Lázaro (PSC), na chapa.

Lázaro, ligado à igreja Assembleia de Deus e terceiro deputado mais votado da Bahia em 2014, é cobiçado como puxador de votos pelo DEM. Porém, entra na cálculo de Jutahy, que, tê-lo na composição de chapa seria um risco, pois sua candidatura poderia ser engolfada pelo voto religioso.

Em pesquisas que circulam internamente no âmbito do PSDB e DEM, Lázaro aparece em, atrás apenas do ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner (PT), que tentará se eleger senador na chapa encabeçada por Rui Costa.

Os telefonemas a Geraldo Alckmin seriam os últimos recursos do DEM para resolver o impasse, tendo em vista a convenção estadual do partido, no próximo 3 de agosto. De acordo com o Jornal A tarde, além de José Ronaldo, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, também conversou com o ex-governador de São Paulo pedindo auxílio. Com informações de A Tarde.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.