quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1522

JOVENS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL SÃO CAPACITADOS EM LINGUAGENS DE COMUNICAÇÃO

Redação - 19/07/2018 18:53

Fotografias, vídeos, produtos de áudio e peças de design gráfico produzidos pelos participantes do programa Corra pro Abraço Juventude fazem parte da Mostra de Comunicação do Corra pro Abraço, realizada nas comunidades do Boqueirão/Nordeste de Amaralina, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Coutos e Plataforma.

Com parte do programa, nesta quinta-feira (19), jovens de Fazenda Coutos transformaram dois muros da região em painéis fotográficos. O objetivo da iniciativa é proporcionar a moradores de bairros periféricos de Salvador a construção de novas narrativas de vida, além de lutar contra índices que apontam 53% das vítimas de homicídio no país como jovens, sendo 71% negros e 73% não possuem o ensino fundamental.

“Eu aprendi muita coisa no programa. A gente acha que fotografar é fácil, mas eu aprendi que a gente pode fotografar não somente o que a gente pode ver, mas também o que a gente pode imaginar e sentir”, afirmou Beatriz Silva, 18 anos, moradora de Fazenda Coutos e participante do programa há três meses. “Decidimos chamar o tema de ‘Além do que se vê’, onde a gente mostra as dificuldades da comunidade e a discriminação”.

Gilcleidson dos Santos Lobo, 19, é um dos participantes mais antigos. “Já tem seis meses que eu participo. Fiz cursos de vídeo, designer, rádio e agora fotografia. Isso ensina muita coisa, não apenas possibilidades profissionais, como também fazemos amizades e aprendemos coisas para levar para o resto da vida e melhorar nosso futuro”.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.