Apesar de dominar os 90 minutos de jogo, o Flamengo acabou derrotado pelo São Paulo nesta quarta-feira (18) no Maracanã. O gol adversário foi marcado pelo ex-rubro-negro Everton, no início da segunda etapa. O apoio da Nação foi maciço, com 55.986 torcedores presentes.
A proposta de jogo de Mauricio Barbieri foi, do início ao fim, pressionar a equipe do São Paulo. O domínio da posse de bola e territorial aconteceu e mesmo com o adversário tentando parar o jogo com faltas e cera, a equipe rubro-negra criou diversas oportunidades. A primeira delas foi com Everton Ribeiro, aos 12 minutos, em chute que Sidão defendeu.
Ainda nos primeiros 45 minutos, o Mais Querido ameaçaria com jogadas incisivas. Na melhor delas, Lucas Paquetá desviou para o travessão em cabeçada após cobrança de escanteio. Intervalo com 0x0 no placar.
Na etapa complementar, o São Paulo abriu o placar logo aos 3 minutos com Everton em contragolpe. A partir daí, a equipe do Flamengo buscou incessantemente o empate, encontrou espaços, conclusões, mas a pontaria não ajudou a equipe, além de grandes defesas do goleiro Sidão.
O Flamengo fecha a rodada com 27 pontos, um a mais que o vice-líder São Paulo, após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro.